Você está usando a estratégia errada!
Receba nossa consultoria especializada para a sua realidade!
O consórcio é um grupo de pessoas que se unem para poupar e conquistar um imóvel. Todo mês, os participantes fazem contribuições (parcelas), e periodicamente alguns são sorteados ou dão lances para serem contemplados. Quando você é contemplado, recebe o valor do crédito para utilizar.
Depende do seu objetivo! Enquanto o financiamento tem juros altos e aprovação burocrática, o consórcio não cobra juros e não exige análise de crédito para entrar. Por outro lado, no consórcio você precisa esperar ser contemplado (a menos que dê um lance ou compre uma carta contemplada). Para quem não tem pressa ou quer fugir dos bancos, o consórcio costuma ser a melhor opção.
Sim! Uma das grandes vantagens do consórcio é que ele não exige aprovação de crédito. Mesmo com restrições no nome, você pode entrar em um grupo. Porém, no momento de utilizar o crédito seu nome passará por uma nova avaliação. Mas, você terá todo o período de pagamento para regularizar sua situação ou poderá vender a sua carta de crédito contemplada com um rendimento.
O tempo varia conforme o grupo e o valor do crédito. Alguns são contemplados em meses, outros podem levar anos. Mas você pode acelerar o processo dando um lance (oferta de valor acima da parcela). Quanto maior o lance, maiores as chances de ser contemplado rápido.
Não! Se você não for contemplado, tem duas opções: receber de volta o valor que já pagou (com correção) ou migrar para outro grupo. Você não perde o que já investiu.
Na carta contemplada, você compra uma cota já contemplada de alguém que desistiu do grupo ou foi contemplado e não quer usar o crédito. É mais rápido, mas tem custo adicional (ágio). Já no consórcio tradicional, você entra em um grupo novo e aguarda contemplação.
Depende do valor do crédito e do prazo do grupo. Alguns consórcios têm parcelas a partir de R$ 300. Nossa simulação mostra exatamente o que cabe no seu orçamento.
O atraso pode gerar multa e juros, dependendo das regras do grupo. Em casos extremos, você pode ser excluído e perder parte do valor pago. Por isso, é importante escolher uma parcela que caiba no seu orçamento.
O ideal é analisar: Taxa administrativa; Possibilidade de dar lances; tempo médio de contemplação; reputação da administradora. Nossos especialistas ajudam você a comparar e escolher o grupo perfeito para seu objetivo.
A carta contemplada é uma ótima opção para quem quer adquirir um bem com urgência. Você compra uma cota de um consórcio já contemplado (ou seja, alguém que já recebeu o crédito, mas decidiu vender sua posição). Dessa forma, você 'pula a fila' e pode usar o crédito imediatamente para comprar seu bem, sem precisar esperar sorteios ou dar lances. O valor pago geralmente inclui um ágio (valor adicional), mas ainda costuma sair mais barato que um financiamento bancário.
CNPJ: 55.296.213/0001-02 uma empresa prestadora de serviços, fiscalizada e autorizada.
Todos os direitos reservados apucapital.com.br